terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A viagem

Como nos últimos dois anos, passamos o Reveillon na represa, ou seja, família... A gente reclama, reclama, mas não vive sem... Eu, particularmente, amo a minha... A Bru já estava lá quando chegamos terça feira, cheguei, cumprimentei todos e fui com ela tomar sol, assim passaram-se os 4 dias antes de eu embarcar para a África do Sul, passeando de barco, tomando sol, jogando Marbels, comendo, comendo, comendo, brincando com o Isac, que por sinal está uma figurinha, ele tem apenas 2 anos e já esta aprendendo a jogar sinuca... Só queria ficar em cima da mesa brincando com as bolinhas rs... Tinha bastante gente dessa vez, quase não coube todo mundo para dormir... O Rafa foi com a Poli, fiquei bem feliz... A tia Silvia passou lá na quinta feira também... O meu pai estava tristonho, preocupado com a filhinha que ficaria 20 dias numa cidade estranha sozinha... E eu ansiosissima... Não estava nem conseguindo dormir direito, e olha que dormir é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, mas o tempo voa e rapidinho chegou a hora de irmos para São Paulo... Meus pais, a Mari e o Gú, foram me levar, a Mari comprou um livrinho de palavras cruzadas para mim, caso eu não tivesse o que fazer aqui rs... Mas pelo jeito vou ter muitas coisas para fazer...

Embarquei no horário... O vôo estava bem cheio e o infeliz do moço me mudou da janela pra uma poltrona do centro porque já havia alguém no meu lugar, mas pelo menos eu consegui embarcar... Parece que houve 40 pessoas de overbooking... A viagem foi cansativa... 8 horas e pouquinho... Não teve muita turbulência, mas eu dormi muito pouco e enjoei muito... rs estou meio tonta ate agora... Chegamos a Johanesburgo às 7 horas, depois de quase uma hora para passar na imigração, uma guarda da policia federal quis nos parar, eu e a Ambeli, uma brasileira que conheci na fila, ela queria revistar nossa bagagem, sei lá porque, só sei que ela desistiu quando dissemos que viríamos a Cape Town para estudar inglês... Depois disso fizemos uma correria para embarcar porque já era 8:30 e nosso vôo saia as 9:00... Sentei na janela dessa vez e dormi quase que o vôo inteiro, tinha uma família sentada ao meu lado, a menina era uma graça deve ter uns 10 anos, eles são sul africanos e moram em Pretoria, estavam vindo a Cape Town visitar a família...

Desembarquei no aeroporto em Cape Town... A vista da cidade do avião é linda tirei varias fotos... O aeroporto é bem pequeno e estava um caos na hora de pegar as malas... Demorei quase meia hora... Depois levei mais meia hora para sair e pegar um taxi para o apartamento... Estava lidando com a minha bananisse... Hahahahh colocando os pensamentos no lugar... Cidade nova e eu by myself... Bom já pude perceber que o inglês sul africano não é tão fácil de entender... Fora que muitas das pessoas falam africans entre si... É muito legal o jeito deles falarem... Mas não dá para entender nada ahahahah

Peguei o taxi em frente ao aeroporto... Bem tranqüilo... Vim conversando com o motorista, ele ate parou para eu tirar fotos do porto... Muito muito bonito... A cidade é bonita como eu imaginava... Demos muitas voltas pela cidade porque está acontecendo o que eles chamam de carnival e havia muitas pessoas nas ruas e muitas ruas fechadas... Chegamos ao apartamento e eu não havia combinado com o moco o horário... hahahah fiz a mesma coisa em Milão e não serviu de lição. hahahah o moco me disse que chegaria em meia hora... fiquei com medo de ficar aqui sozinha com a mochila e o meu malão... então pedi ao motorista do taxi para darmos umas voltas... fomos ate a ccc – lal... é meio longinho daqui... mas o dono do apartamento me disse que eu posso ir de perua... hahahah bom aqui em Cape Town o meio mais comum de transporte é por mini vans... você paga um preço fechado e vai ate onde quiser... como para ir para a escola é uma reta só, o dia que eu não quiser andar posso ir de mini van... A praia é bem bonita... E quase na frente do meu apartamento estão construindo um super estádio de futebol...

O moço do taxi me deixou aqui... gastei uma fortuna de taxi por sinal... hahahah 400 rands, uns 100 reais. hahahah e ainda esperei um pouquinho pelo dono do apartamento, só uns 10 minutos... ele me mostrou tudo... disse que a vizinhança por aqui é bem segura... explicou onde eu poderia comprar algumas coisas para comer e disse que tem muitos bares e baladinhas por aqui por isso é seguro andar mesmo de noite... só não é seguro ir ao centro da cidade à noite, pois é muito deserto...

Eu tomei um banho, cochilei um pouquinho e fui em busca de comida, hahhaha. o povo aqui é bonito e bem diversificado, mas não é como no Brasil, tem negros e muito brancos. Eu fui ate uma rostisseria e café que tem a uns 500 metros daqui, o Giovanis... comprei nhoc com molho vermelho, uma coca, ameixas e umas bolachinhas. Fiquei com dó de comprar mais coisas lá, era caro. Amanhã vou ao supermercado comprar as necessidades básicas... e a uma feira que tem perto do estádio novo que estão construindo pra copa 2010, pertinho daqui... e eu quero ir ao waterfront... lá deve ser badaladinho e tem muitas opções em serviços e entreterimento... bom quem sabe não vá ao centro da cidade ver o que rola nesse tal de carnival... as pessoas pintam os rostos e desfilam é bem legal. hahahahh

Nenhum comentário:

Postar um comentário