terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Escola e Camps Bay








Acordei no meio da noite e felizmente consegui dormir de novo e só acordar com o despertador às 8 horas da manha, foi a maior correria, tinha que estar as 9 na escola, não ia dar para ir andando, teria que ir de perua... hahahah. Arrumei as coisas meio correndo troquei de roupa, fiz torradas e separei o Activia que comprei ontem, hum aqui tem activia, hum nada é horrível de aveia como o que eu gosto, mas é grosso, não é tão docinho e tem uns pedações, o pão então terrível, tem um monte de grãos no meio, lembrei que o meu pai detesta, mas o daí é mil vezes melhor que esse que tem mais pedaços do que pão. Comi o que consegui do café e sai meio frustrada.

Peguei a perua. Paguei o que achei que devia e parei 3 quarteirões antes, só para não perder a chance de aprontar alguma é claro... hahahah. Andei os quarteirões ate a escola, bom não sei se já contei, mas eles são enormes e eu estava atrasada, mas deu para chegar no horário a frente da escola é na main Road, mas a estrada fica na rua ao lado, pensa que eu levei um tempo para descobrir isso. Achei entrei, entreguei meu passaporte pro moço tirar copias e fui conduzida ao refeitório, onde faríamos o teste inicial. Demorei um tempo para entender que era isso que iríamos fazer lá, a principio pensei que tinha café de graça, sei lá, eles falam bem enrolado por aqui. Fizemos um teste escrito e um oral, nesse meio tempo conheci dois brasileiros, o André e o Ramiro, bem bacanas, eles são gaúchos, têm muitos gaúchos e brasileiros então nem se fala é quase que a escola toda... Só na minha sala tem 5 e a classe tem só 9 alunos.

Descobri depois de um tempo que estou no nível intermediário. A Giullia uma italiana que eu conheci durante o teste também. A professora é bacana, mas fala enrolado, faz umas piadas que ninguém entende. Teve só 40 minutos de aula, ainda bem que já era quase 1 hora e eu estava morrendo de fome. Sai encontrei os meninos e fui com eles almoçar, fomos a um restaurante chique, comi bife e arroz... Bem gostoso e não é tão caro deu cento e poucos rands para cada um. Depois os meninos foram dormi e eu fui um pouco na internet e fui para praia. Estou craque de pegar perua já, eles são meio barulhentos e é bem cheio, mas é divertido.

Fui até Camps Bay, é muito muito bonito, tem a praia aquela areia branquinha e a água bem azul e atrás aquelas montanhas... O povo é bonito também. Escolhi um lugar e deitei lá na areia, ver se conseguia tirar a marca da camiseta que ficou da caminhada de domingo, não consegui, mas relaxei, senti muita falta dos meus amigos e da minha família, queria que estivessem aqui para aproveitar tudo comigo... Aqui a praia é meio diferente, não tem Quiosques, nem gente bebendo cerveja, os barzinhos ficam do outro lado da rua e são chiques, tem umas casonas e uns hotéis também.

Eu fiquei 2 horas no sol e já enjoei. Fiquei olhando o povo jogar badminton, sei lá se é isso, é um lá com rede, raquete e bolinha, e jogar um negócio que parecia futebol americano, só que ninguém pulava em cima de ninguém. Criei coragem e voltei para casa, andei quase que a praia inteira (é bem pequena, tô dramatizando dessa vez) para pegar a perua, mas consegui parar em frente ao meu apê, também só faltava, de Green Point eu tô boa já.

Cheguei, tomei um banho e fui ao mercado comprar a janta. Macarrão com molho vermelho e suco de lichia (bem diferente, mas gostoso), de sobremesa o melhor chocolate do mundo, lacta branco com castanhas e passas que o Gú me deu de presente de natal, hum... Ah comprei uns muffins que serão a salvação do meu café da manhã e mais água, que com esse sol bebo quase um litro por dia. Agora vou dormir, amanha tem aula e vou ver se consigo postar todas essas 3 paginas na internet.

7 comentários:

  1. Oi Taty, pelo visto esta tudo bem por ai! Que bom.
    Estou adorando a suas histórias.... ei como é o melhor chocolate do mundo? Só de ler fiquei com água na boca!
    Aproveita ai e continua nos contando os babados!
    super beijo
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty tudo bem, passei pra deixar um beijo e saber como voçe está que legal que esta se divertindo, vai aprendendo que quando der a gente faz uma viagem junto. tambem adorei suas historinhas, sempre que der eu volto pra saber mais como vc esta.
    Bjos.
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Oi,Taty!
    Estou adorando acompanhar seus relatos!!
    Assim evita-se a lista de perguntas, né??rsrs
    Aproveita!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi florrr... fazendo muitas caminhadas, né!!!! Muito bom, muito bommmmmm...rsrsrsrsrsrss
    Divirta-se, pratica o inglês e ano que vem vá me visitar!!!rsrs

    bjins

    ResponderExcluir
  5. gostei da foto q vc ta segurando a caneca de chopp´s :D....hauuhauhauhauhauhahuuha
    muito legal esse teu blog
    parabéns e sucesso pra vc taty
    bjs

    ResponderExcluir
  6. florrrrrr... adoreiiii o cartão!!!! Vcs só querem me fazer chorar, né!!! Isso não vale!
    Ahhh... me animei a escrever num blog tbm! Ainda tá no comecinho... uma postagenzinha só!
    Entra lá: http://ofantasticomundodekk.blogspot.com
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Oi amor to morrendo de saudades de ti!!
    Nossa ta uma beleza por ai heim!
    Ve se volta gataa!
    Saudades meu amor!
    Bjoo DAnielle (prima)

    ResponderExcluir